The Living Word Fellowship in English

Somos uma igreja progressista do Novo Testamento. Lutamos por uma igreja com poder e pureza nesta era enquanto procuramos restaurar os dias anteriores ao denominacionalismo, descritos no Novo Testamento. Através da Palavra viva veremos hoje os mesmos sinais e prodígios realizados naquela época.

Aspectos da Nossa Visão

…Senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 1:3).

As igrejas afiliadas À Palavra Viva reconhecem e compartilham uma conexão espiritual com a autoridade apostólica de nosso fundador John Robert Stevens, assim como com a autoridade do ministério de outros chamados para o ministério fundamental de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, conforme identificado em Efésios 4:11. John Stevens firmou a sua visão, compartilhada por muitos, nas seguintes palavras:

Somos uma igreja progressista do Novo Testamento. Lutamos por uma igreja com poder e pureza nesta era enquanto procuramos restaurar os dias anteriores ao denominacionalismo, descritos no Novo Testamento. Através da Palavra viva veremos hoje os mesmos sinais e prodígios realizados naquela época, enquanto lembramos a promessa de Cristo de que “obras maiores do que estas fareis” (João 14:12). Juntos nós partimos para essas obras maiores.

Após o grande declínio da Igreja na Idade Escura, nós agora cremos na restauração da Igreja nesta geração. Procuramos ser um povo cheio do Espírito com os dons do Espírito Santo e ver surgir nesta geração ministérios espiritualmente poderosos assim como foi nos tempos dos apóstolos.

Nós somos adoradores. A nossa expressão de adoração pode vir de um hinário ou como uma forma de cântico no Espírito ecoando como o canto harmonioso da igreja primitiva. Pode vir ainda como salmos espontâneos, entoados pelos membros da congregação segundo a inspiração do Espírito, assim como era com Davi, o doce salmista de Israel.

Seria difícil imprimirmos as liturgias dos nossos cultos porque o nosso programa, apesar de seguir uma ordem, dá espaço para profecias, exortações e orações conforme a inspiração e a direção do Espírito Santo.

Os ministros da nossa igreja não são eleitos pela congregação nem os nossos pastores indicados por uma hierarquia. Nós cremos que Jesus Cristo, como Cabeça da Igreja, pode revelar e revela a Sua escolha e o Seu chamado para cada ministério da igreja. Os presbíteros e diáconos são escolhidos através da revelação do Espírito Santo e confirmados para toda a congregação por jejum e oração. Eles são estabelecidos no ministério através da imposição de mãos.

As necessidades e fardos da congregação são atendidos através de profunda ministração espiritual e da revelação que é concedida pelos ministros da igreja. As finanças da igreja são dízimos e ofertas voluntários que são trazidos como expressão diversa de adoração ao Senhor.

Nós sabemos que cometeremos erros (pois nunca houve uma pessoa sequer na Bíblia que não tivesse seus problemas), mas nos comprometemos a nos unirmos em jejum e oração até que a graça divina nos traga a solução para cada dificuldade.

Cremos que cada membro do Corpo de Cristo tem um ministério e uma função recompensadora na igreja. Uma igreja forte é composta de muitos ministérios, incluindo presbíteros e diáconos, que dirigem suas atividades através de uma Palavra confirmada do Senhor. Isso só é possível pelo treinamento de cada indivíduo, com ênfase na sua vida espiritual e na identificação do seu ministério através de um caminhar pessoal com o Senhor.

Milhares de famílias procuram receber a bênção do Senhor, e nós esperamos tocar seus corações através de fitas, livros e outras publicações com uma Palavra viva, assim como por nossos cultos vivos e reverentes, cheios da alegria e da bênção do Senhor. Elas O encontrarão através da oração, intercessão, profecia, adoração e dos dons do Espírito Santo que são ministrados em nossos cultos. Cremos que as pessoas podem ser profundamente libertadas e tocadas por uma Palavra viva de Deus.

Nós o convidamos a visitar nossa página intitulada No Que Cremos para conhecer a fé compartilhada pelas igrejas associadas À Palavra Viva. Na página intitulada O Nosso Fundador, você conhecerá a vida e os ensinamentos de John Robert Stevens.

Copyright © 1997, 2006 The Living Word. Tradução para o Português Copyright © 2010, The Living Word, associação sem fins lucrativos com sede na Califórnia, EUA. Todos os direitos reservados. Tradução autorizada. A reprodução total ou parcial é expressamente proibida sem autorização escrita da The Living Word.
As citações bíblicas foram extraídas da Bíblia de Thompson, edição contemporânea, Copyright © 1990, por Editora Vida, a não ser que indicado em contrário.